Posto de carregamento para veículos elétricos em Barcelos

Posto de carregamento para veículos elétricos avança junto ao Campo da Feira
19 abr 2021 min de leitura
Apostado na promoção de uma mobilidade sustentável, baseada na utilização de transportes com baixos impactos ambientais, o Município de Barcelos avança com a ativação de um posto de carregamento para veículos elétricos.

O equipamento está já instalado na Avenida Dr. Sidónio Pais, junto ao Campo da Feira e à esquadra da PSP, mas devido à situação pandémica que se prolonga há mais de um ano, o projeto acabou por não avançar. O protocolo entre o Município e a MOBI.E, Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica, foi aprovado na Reunião de Câmara de 19 de março.
Não implica qualquer custo para o Município e tem um prazo de concessão de dez anos, ao fim do qual a autarquia poderá requerer a propriedade do equipamento.

Este posto de carregamento será equipado com dois pontos (tomadas) de 22 Kw, ao qual serão afetos dois lugares de estacionamento.

A instalação deste posto insere-se no “Projeto P2 REDE + MOBI.E (BII) POSEUR 01 – 1406 – FC – 000003”, que tem como objetivo expandir a rede pública de carregamentos em Portugal Continental.

Este será o primeiro posto de carregamento em local público no concelho, sendo que, para breve, está prevista a colocação de mais equipamentos, a instalar nos seguintes locais: junto à Escola Rosa Ramalho (Barcelinhos); no Largo Guilherme Gomes Fernandes (centro de Barcelinhos); perto do Tribunal (Rua José António Peixoto Pereira Machado); na Praça Pontevedra; na Avenida Combatentes da Grande Guerra (junto à saída do hospital); no Parque Edifício Barcelense; na Estação CP; e junto à sede da Junta de Freguesia de Arcozelo (Praceta Correia Mor). Haverá também um segundo na Avenida Dr. Sidónio Pais.
A partir de 1 de julho de 2020, o carregamento em postos de abastecimento de acesso público passou a ser pago.

Os utilizadores têm de contratar com o Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica o fornecimento de um cartão que permite acionar qualquer posto de carregamento ligado à rede MOBI.E.

Noticia fonte: Camara Municipal de Barcelos
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome  
   
Contacto
 
Mensagem  
 
Código
 
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.